sábado, 24 de maio de 2025

Vitória de Raul Henry sobre Jarbas Filho no MDB-PE favorece aliança com João Campos (PSB) para 2026



 Em eleição disputada neste sábado (24), Raul Henry derrotou Jarbas Filho e foi reeleito presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Pernambuco com 65 votos contra 49.

A eleição do MDB-PE ficou marcada pela troca de farpas entre os dois candidatos ao longo da campanha, que evidenciaram uma ruptura interna no partido.

Em sua chapa, Raul contou com o apoio do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda e da deputada federal Iza Arruda, além do ex-senador Fernando Bezerra Coelho e da advogada Adriana Vasconcelos, filha de Jarbas Vasconcelos e irmã de Jarbas Filho.

Apoio a João Campos

Antes mesmo de ter a vitória sacramentada, Raul Henry já havia declarado apoio à candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), à corrida pelo Governo de Pernambuco em 2026. Agora, com a reeleição confirmada, a aliança com o PSB é ainda mais favorecida.

"Nós temos uma posição muito clara. Nós defendemos uma aliança com o PSB e desejamos muito que o prefeito João Campos se lance candidato ao governador do Pernambuco para a gente apoiá-lo", disse Raul.

João Campos, inclusive, parabenizou o emedebista pela reeleição no diretório estadual.

"Quero parabenizar o meu amigo Raul Henry pela expressiva vitória na eleição do MDB estadual, com o importante apoio e trabalho do prefeito Paulo Roberto. Um resultado que honra a história de lutas e de posições firmes desse partido e que aponta para um futuro que olha para um Pernambuco mais altivo e promissor", disse o prefeito do Recife em postagem nas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CARNAIBA- Diretoria de cultura cria espaço destinado a pessoas portadoras de deficiências

  Iniciativas pioneiras garantem mais dignidade e participação para quem antes era excluído das celebrações tradicionais. O som do forró, o ...