quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Como ficam as penas

Como ficam as penas
Presos em novembro do ano passado por outros crimes dos quais não tinham mais possibilidade de recorrer, os oito condenados não tinham começado a cumprir a punição por formação de quadrilha – à espera do resultado dos recursos.
Se a decisão sobre o recurso não fosse favorável a eles, Dirceu e o ex-tesoureiro do PTDelúbio Soares migrariam para o regime fechado porque as penas aumentariam. Absolvidos pelo crime de quadrilha, permanecem no regime semiaberto, pelo qual é possível pedir para deixar o presídio durante o dia para trabalhar. Delúbio Soares já tem um emprego na Central Única de Trabalhadores (CUT). Dirceu aguarda autorização judicial de trabalho externo.
A situação de José Genoino, ex-presidente doPT, que atualmente se encontra em prisão domiciliar por motivo de saúde, não se alteraria. Qualquer que fosse o resultado do julgamento, ele permaneceria no semiaberto.
Os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado e Kátia Rabello, o "operador" do mensalão Marcos Valério e os ex-sócios dele Ramon Hollerbach e Cristiano Paz permanecem no regime fechado mesmo com a decisão do Supremo de absolvê-los por formação de quadrilha.
Pela absolvição
Ao votar na manhã desta quinta, Rosa Weber afirmou que mantinha a posição adotada durante o julgamento em 2012, de que os réus cometeram delitos juntos, mas não se associaram com o objetivo específico de cometer crimes, de forma contínua e prolongada. “Eu reconheci que os corréus praticaram juntos delitos. O ponto central da minha divergência é conceitual. Não basta para a configuração desse delito que mais de três pessoas pratiquem delitos. É necessário que esta união se faça para a específica prática de crimes”, disse.
 Assim como Barroso, que também não tinha participado do julgamento em 2012, o ministro Teori Zavaski entendeu nesta quinta que as penas fixadas para o delito ficaram muito elevadas e, caso diminuídas para o patamar correto, estariam prescritas.
Para Zavascki e Barroso, os acusados não poderiam mais ser punidos por este crime. Diante disso, os dois ministros decidiram aceitar os recursos dos oito réus para eles ficarem livres da acusação. "A pena-base foi estabelecida com notória exacerbação", defendeu Zavascki.
Na quarta, o voto de Barroso que já indicava as absolvições, irritou o presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa. Ele afirmou que os crimes cometidos no episódio foram "graves" e criticou o colega, dizendo que o voto foi um "discurso político".
Os ministros Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli votaram pelas absolvições, mas não apresentaração argumentação ao plenário

Por 6 a 5, Supremo absolve do crime de quadrilha Dirceu, Genoino e mais 6

  Ao julgar recursos, maioria entendeu que não houve formação de quadrilha.
Absolvição não muda outras condenações pelas quais réus cumprem pena.


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (27), por seis votos a cinco, absolver do crime de formação de quadrilha o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino e outros cinco condenados no processo do mensalão do PT, entre eles ex-dirigentes do Banco Rural e o grupo de Marcos Valério.
A decisão foi tomada no julgamento dos recursos chamados "embargos infringentes", apresentados pelos oito condenados, que o Supremo começou a analisar na semana passada e conclui nesta quinta.
A apreciação dos recursos por formação de quadrilha não altera as condenações dos réus do mensalão pelos demais crimes.
Os seis ministros que votaram pela absolvição (Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Teori Zavascki) entenderam que não ficou configurada a quadrilha. Segundo a interpretação desses ministros, apesar de os oito terem cometido crimes conjuntamente, não formaram uma associação criminosa com o objetivo específico de cometer crimes.

PESSOAS SENDO TRANSPORTADAS EM CAMINHÃO DE LIXO NA BAHIA... SÓ FALTAVA ESSA!

Olha gente, essa chegou também pelo zé do zap de um internauta lá da cidade de Itiruçu (350 km de Salvador - BA) um flagrante de desrespeito aos moradores daquela cidade, na foto tirada pelo internauta mostra moradores sendo transportados pelo mesmo caminhão que coleta lixo na cidade, isso mesmo, lixo... Não conheço a realidade daquela cidade, mas será que tem transporte público por lá, ou isso é aqueles famosos transportes que sempre flagramos em cidades do interior nordestino que carregam pessoas de qualquer jeito em cima de caçambas colocando em risco a vida de adultos e crianças... As imagens enviadas pelo internautas dispensam qualquer tipo de justificativa! Sabemos que o povo, principalmente em cidades do interior nordestino, são tratados como lixo por desgovernos inescrupulosos que deitam e rolam em cima da humildade do povo sofrido do interior, mas assim, literalmente como lixos, ai já é demais.... As imagens, como disse, foram enviadas por um internauta que segue o Plantão Policial! Isso sim, são imagens fortes, a qual devemos nos escandalizar! Aposto que os governantes da cidade não andam na caçamba de caminhão de lixo, será que andam?



MARIDO MATA ESPOSA COM 4 TIROS EM PÁTIO DA MONTADORA EM SÃO BERNARDO DOS CAMPOS:


Uma funcionária da Volkswagen foi morta pelo marido com quatro tiros no pátio da fábrica de São Bernardo do Campo, Grande ABC, na tarde desta quarta-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria efetuado os disparos contra a mulher e depois dado um tiro dentro da própria boca. Ela morreu na hora e ele foi socorrido ao Pronto Socorro Central de São Bernardo. Em nota, a Volkswagen diz lamentar profundamente o ocorrido e informa que "está prestando todo apoio aos familiares da funcionária e colaborando com as autoridades na investigação da ocorrência".O caso deverá ser registrado no 3º Distrito Policial da cidade. A violência contra mulher já bate recorde este ano em todo Brasil... Essa veio através do repórter "Zé do Zap".

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Nove Criminosos são mortos em confronto com a Policia após explodirem caixa eletrônico em MG

Uma operação envolvendo cerca de 120 policiais militares e civis de Minas Gerais e São Paulo frustrou a ação de uma quadrilha especializada em roubo a banco e terminou com a morte de nove criminosos, na madrugada deste sábado (22), em Itamonte, no Sul de Minas. Outros cinco suspeitos foram presos e um continua foragido.

A ação conjunta, que contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), vinha investigando o grupo - formado por assaltantes mineiros e paulistas - há pelo menos oito meses, conforme o delegado chefe do 17º Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, João Euzébio, responsável pela operação. Além de roubar caixas eletrônicos das cinco agências da cidade, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local.

"A quadrilha, especializada em explosão de caixas eletrônicos, vinha atuando no ramo em agências de Minas Gerais e de São Paulo. Desde pelo menos meados do ano passado, diversos roubos já haviam sido praticados. Nesta semana, tivemos a informação de que agiriam no Sul de Minas", explicou o delegado.


De acordo com o vice-presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (Concpc) para a região Sudeste, Cylton Brandão, a migração dos criminosos entre os estados é constante. "É conversando diariamente que podemos nos preparar melhor para enfrentar as quadrilhas cada vez mais articuladas que atuam pelo interior do país”, explica o chefe da Polícia Civil de Minas.


A ação

Nesta madrugada, após o trabalho de inteligência das polícias, a ação dos criminosos foi descoberta e um plano de ataque armado no centro da cidade. Após atacarem uma agência do banco Bradesco, os bandidos foram surpreendidos pela polícia e houve troca de tiros. Durante a perseguição policial, que percorreu ruas e avenidas da cidade, nove deles acabaram mortos e outros cinco foram presos. Um policial civil de São Paulo também foi atingido e está internado em um hospital de São Lourenço, na região. Ele não corre risco de morrer.

Sete carros foram apreendidos, além de forte aparato que seria utilizado durante a ação, como fuzis, espingardas calibre 12, pistolas, bananas de dinamite, munição e coletes à prova de bala. O material roubado da agência bancária foi recuperado, mas a polícia ainda não contabilizou o prejuízo ao banco nem o valor em dinheiro retirado dos caixas.

Um suspeito, que fugiu a pé por um matagal, está sendo perseguido pela polícia.


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

tim você vivendo com fronteir

                                                                  A TIM AGORA E TEM
tem horas que não tem sinal
tem vezes que levão o credito em bora 
tem vezes que você vai fazer ligaçao e cai a chamada

temporal atinge afogados da ingazeira

        nesta  segunda feira 17, os afogadenses se surpreenderam com um mundo d'água desabando sob a cidade. Para uns a chuva trouxe esperança de uma nova sobre vivência para os agricultores e principalmente para os animais depois de três anos de grande estiagem no nordeste brasileiro, para outros, trouxe prejuízos, transtornos, já que ruas do centro da cidade acabaram ficando alagadas entrando água nas residências.



     algumas árvores chegaram a cair devido a forte ventania. Um delas foi na rua Artur Padilha e outra na Rua XV de Novembro (em tela). Os bairros São Braz e Borges também sofreram alagamentos. Em algumas ruas foi preciso a presença do Corpo de Bombeiros para algumas ocorrências como foi o caso da rua XV de Novembro onde uma das árvores caiu sob os fios de alta tensão.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

dia 23 o bar gela guela trara o canto adriano lima

no dia 23 o cantor Adriano lima estará apresentando seu show no bar gela guela em carnaiba há 1 km de quixaba a parti de 1:00 da tarde

amanha dia 16 caue rodrigues e ex prefeito de carnaiba didi,e o prefeito de tavares dr.ailtom faram uma visita no sitio jardim

amanha no sitio jardim o blogueiro Cauê rodrigues juntamente com o ex-prefeito de Carnaíba José francisco mas conhecido por didi com o prefeito de tavares dr.ailtom juntos farao uma visita ao sitio jardim de ibitiranga

CARNAÍBA Professores vão as ruas cobrar seus direitos veja:

  Nesta sexta-feira dia 19 de maio professores de Carnaíba vão as ruas de Carnaiba para exigir o reajuste do  piso salarial de 14,95. A valo...