quinta-feira, 24 de março de 2022

Miguel defende descentralização dos serviços de saúde e dos investimentos do Estado

 



O pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho, participou nesta quinta-feira (24) do Encontro Nordestino de Vereadores, em Triunfo. No evento, o prefeito de Petrolina defendeu a descentralização dos serviços de saúde para ampliar o atendimento nos municípios do interior, evitando o deslocamento de pacientes para os hospitais do Recife. O pré-candidato ainda falou sobre a necessidade de tratamento justo no repasse de recursos financeiros para os municípios. 



Miguel, que é secretário-geral da Frente Nacional dos Prefeitos, citou a parceria da Prefeitura de Petrolina para investimento de R$ 6 milhões no Hospital Dom Tomás, que hoje oferece atendimento à população de 27 cidades do Sertão de Pernambuco e da Bahia. Para o pré-candidato, a experiência de Petrolina pode ser adotada em outras cidades do Estado, como Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns 


Miguel Coelho acrescentou que a saúde estadual, em especial, a oferta dos serviços no interior é precária e demonstra falta de compromisso com os municípios. “Não dá para aceitar uma política de saúde que tem como remédio pegar fila no Recife. Temos que descentralizar os serviços de saúde. Não estou dizendo que vamos abrir hospitais em todas as cidades. Mas é possível sim ter exames e especialidades em cada uma das 12 regiões do Estado. Não o faz de conta que é hoje”, disse Miguel em Triunfo. 


Para o pré-candidato a governador, Pernambuco precisa interiorizar ainda o desenvolvimento, gerando oportunidades de acordo com as potencialidades de cada região do Estado. “O que precisamos é criar os instrumentos para que isso aconteça, diminuindo impostos, tirando as normas burocráticas, facilitando o ambiente de empreendedorismo, o acesso a crédito, para que todo mundo possa crescer nas suas cidades e engatar uma nova marcha de desenvolvimento para o povo pernambucano.”


Fotos: Jonas Santos

quarta-feira, 23 de março de 2022

Em meio a Chuvas: João Campos abandona Recife

 


Menos de 24 horas após a cidade do Recife ter sido fortemente atingida pelas chuvas, o prefeito João Campos preferiu abandonar a cidade para adular a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB, em cerimônia realizada em Brasília. O prefeito preferiu não acompanhar as várias ações da Prefeitura para diminuir os impactos das chuvas. Na foto, em Brasília, João Campos aparece discursando no ato de filiação. João Campos, mais uma vez, sinaliza seu descaso com a cidade, pois também tem frequentemente viajado para passar dias com a noiva, deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

A água invadiu casas e alagou ruas e avenidas no Recife, após fortes chuvas, que ocorrem na região desde a noite da segunda-feira (21). Houve registro de deslizamento de barreiras, sem feridos, e de pessoas ilhadas, sem conseguir sair de onde estavam. No Recife, o muro da Escola Municipal Octavio de Meira Lins caiu por cima de um carro e duas motos, na Zona Norte. Na capital pernambucana, no período de 12 horas, o total de chuvas registrado em alguns pontos da cidade chegou a 118,22 mm, quase metade do previsto para todo o mês de março, que é de 247,30 mm.

Ontem, de acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), até 5h30, a Central de Operações de Trânsito havia identificado pontos de alagamento na Avenida Dois Rios - Vila do SESI, na Avenida Recife - Posto Shell - Sentido Aeroporto, e na Avenida Mal. Mascarenhas de Moraes, cruzamento com a Rua Pampulha. Às 5h49 foi identificada uma queda de árvore na Av. Conselheiro Aguiar, próximo à Rua Bruno Veloso. A CTTU está no local para orientar os condutores. De acordo com a Autarquia, às 7h41, a Av. Conselheiro Aguiar foi totalmente liberada

quarta-feira, 16 de março de 2022

No Brejo, Miguel filia deputada Alessandra Vieira e critica excesso de impostos a produtores



Em busca de fortalecer a oposição no Agreste, o pré-candidato a governador Miguel Coelho participou, nesta terça (15), de um ato político no Brejo da Madre de Deus. O evento reuniu diversas lideranças da região e oficializou a filiação da deputada estadual Alessandra Vieira ao União Brasil. 


Além de filiar lideranças, a visita ao Brejo busca verificar de perto a realidade de regiões estratégicas de Pernambuco. O município é vizinho a Santa Cruz do Capibaribe e integra o Polo das Confecções. A área é também reduto eleitoral da deputada Alessandra Vieira e do ex-prefeito Édson Vieira, parceiros de primeira ordem de Miguel Coelho.


A ausência de investimentos e a pesada carga de impostos na região dominaram os discursos no evento no Brejo. Miguel afirmou que é preciso pensar menos em arrecadação e mais no incentivo à produção. “Pernambuco se transformou na terra do imposto. Não dá mais para ficar sufocando quem quer trabalhar e não dar nem água para as pessoas beberem”. Alessandra complementou lembrando a situação de avanço da pobreza no estado. “Hoje Pernambuco tem quase 2 milhões de pessoas em vulnerabilidade. Nunca passamos por isso. Mas há uma luz, se todos arregaçarmos as mangas e nos unirmos, é possível mudar tudo isso e trazer esperança aos pernambucanos”, disse a deputada.


O ato reuniu, além do senador Fernando Bezerra Coelho, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Édson Vieira, o ex-prefeito do Brejo, Hilário Paulo, e o ex-vice de Santa Maria do Cambucá, Mário Filho. Também prestigiaram o evento vereadores e ex-vereadores de vários municípios do Agreste.



São Caetano - Mais cedo, Miguel Coelho teve encontros políticos com outras lideranças. Em São Caetano, o pré-candidato visitou o prefeito Josafá Almeida. Miguel ainda esteve em Custódia onde recebeu o apoio de lideranças da oposição no município.


Fotos: Jonas Santos

terça-feira, 15 de março de 2022

Prefeito de Quixaba e ex-deputado José Marcos fecham com Miguel Coelho




Na rodada de viagens pelo Sertão, Miguel Coelho (União Brasil) segue fortalecendo seu grupo político e selou mais dois apoios para a oposição. Nesta segunda-feira (14), o pré-candidato a governador fechou a adesão de duas lideranças históricas do Pajeú, o prefeito de Quixaba, Zé Pretinho, e o ex-deputado José Marcos de Lima.


A agenda foi acompanhada pelo senador Fernando Bezerra, a deputada Alessandra Vieira e o ex-prefeito Édson Vieira. Em Quixaba, Zé Pretinho está no quinto mandato de prefeito. O gestor da cidade sertaneja levará consigo apoio de toda a base de vereadores e disse que será um soldado para promover a mudança no Estado. “Miguel conte com a gente. Firmamos essa aliança e vamos trabalhar para você ser o governador de Pernambuco”, afirmou o prefeito.


Já o ex-deputado José Marcos firmou compromisso com a oposição numa visita de Miguel a São José do Egito. Ex-prefeito da “Terra dos Poetas”, José Marcos tem quase 50 anos na política. O experiente líder de São José do Egito afirmou que o estado carece de novos ares. “Miguel representa esperança e Pernambuco hoje precisa de uma nova liderança para recuperar seu potencial”, disse o ex-deputado estadual. 


Miguel Coelho iniciou no domingo as andanças pelo Sertão para arregimentar novos aliados. O pré-candidato já passou por oito municípios sertanejos, reunindo aliados e conquistando apoios. Nesta terça, o prefeito de Petrolina visita Custódia, Brejo da Madre de Deus e São Caetano.



Fotos: Jonas Santos

segunda-feira, 14 de março de 2022

Miguel Coelho conquista apoio de prefeito reeleito pelo PSB



Reeleito em 2020 com 80% dos votos em São José do Belmonte, o prefeito Romonilson Mariano é mais um prefeito do PSB a fechar apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco. Os dois políticos sertanejos se reuniram na manhã desta segunda-feira (14) para alinhar o acordo.



O encontro também foi acompanhado pelo senador Fernando Bezerra Coelho. Além de fechar o apoio político, Miguel  Coelho se comprometeu com Romonilson Mariano a retornar ao município para acompanhar a tradicional Cavalgada à Pedra do Reino, um dos eventos culturais de maior relevância em Pernambuco.


Após o encontro com o prefeito de Belmonte, Miguel visitou o Castelo Armorial, edificação inspirada no movimento cultural liderado por Ariano Suassuna. O pré-candidato saiu encantado da Terra da Pedra do Reino e disse ser necessário investir para valorizar o turismo na região, além de fortalecer o legado cultural de Ariano. “O apoio de Romonilson tem muito simbolismo. É um prefeito reeleito com 80% dos votos e que teve a coragem de romper com um projeto visivelmente desgastado. Quero junto com ele construir propostas que propiciem a São José do Belmonte ser um polo permanente de turismo e cultura, valorizando o movimento armorial e o legado de Ariano Suassuna”, declarou Miguel depois da visita ao município. 



Fotos: Jonas Santos

CARNAÍBA Professores vão as ruas cobrar seus direitos veja:

  Nesta sexta-feira dia 19 de maio professores de Carnaíba vão as ruas de Carnaiba para exigir o reajuste do  piso salarial de 14,95. A valo...